segunda-feira, 19 de julho de 2010

Balanço Final da Copa do Mundo - África do Sul 2010 - Parte 4 - Final

Final inédita.

Duas seleções que sempre apresentaram um belo Futebol, mas que sempre eram eliminados. Promessa de espetáculo.





Porém a foto acima retrata o que foi o jogo.
Van Bommel e De Jong abriram a caixa de ferramentas. Nunca pensei que além de mim, alguém daria uma voadora no peito de um adversário. Mas De Jong conseguiu ( deveria usar a 14 ) e levou só um amarelinho.
Inúmeras chances de gols foram perdidas. As mais incríveis por Robben, cara a cara com Casillas.




O jogo foi para a prorrogação depois de um bom 0 x 0. E quando mais uma vez a Copa iria ser decidida nos pênaltis, eis que surge Andrés Iniesta. Um gol para selar a vitória espanhola e tirar o estigma de amarelão da Fúria.



O gol foi em homenagem ao jogador espanhol Dani Jarque, que morreu ano passado em decorrência de um ataque cardíaco, quando estava na concentração do Espanyol. Ao fundo a homenagem e o desespero dos zagueiros holandeses.

Porém não havia mais tempo para uma reação.
O futebol holandês que mudou a sua característica para conseguir uma inédita conquista, pagou pelos gols perdidos e pela 3ª vez fica com o vice.



A Espanha depois da conquista da Euro 2008, alcança a inédita conquista e agora faz parte do Hall seleto dos campeões mundiais.
Fruto de uma geração que sempre deu trabalho nos mundiais sub-20 e coroa o excelente desenvolvimento das divisões de base do futebol espanhol, principalmente do Barcelona, que na final tinha 7 jogadores revelados na base catalã.
Parabéns !!!





A Seleção da Copa foi Formada por :

Casillas, Maicon, Puyol, Sérgio Ramos e Lahm, Scwheinseiger, Xavi, Iniesta e Sneijder, Forlán e Villa.

Artilheiros :
Villa, Forlán, Mueller e Sneijder com 5 Gols

Revelação :
Mueller

Até a Copa de 2014 !!!

Aliás, para cravar mais um palpite, já vou dar a escalação do Brasil em 2014.
Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luis e Marcelo. Denílson, Sandro, Ganso e Kaká. Pato e Fred ... Tomara que pelo menos isso eu acerte ..kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário