sexta-feira, 16 de julho de 2010

Balanço Final da Copa do Mundo - África do Sul 2010 - Parte 2 - Playoffs



Depois de uma primeira fase morna e em alguns momentos de baixo nível técnico, chega o momento que todos esperam. O Mata - Mata.
Duelos onde o júbilo caminha ao lado do fracasso, incendeiam o mundo e trazem a emoção ao campos da África.
Irei analisar jogo a jogo e mostrarei os palpites que dei em Maio.


Oitavas de Final - Jogo 1

Palpite : França x Grécia

Real : Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul

Jogo de muita marcação, com chuva. O futebol de velocidade da Coréia, sucumbiu frente a raça uruguaia. Em falha do goleiro coreano, Suarez abre o placar. No segundo tempo Lee Chung empata, porém Suarez marca mais uma vez, dando números finais ao confronto e a classificação aos cisplatinos.






Oitavas de Final - Jogo 2

Palpite : Argentina x Uruguai

Real : Argentina 3 x 1 México

Primeiro jogo onde a defesa portenha seria testada. O México dominava o jogo até que o bandeirinha italiano não deu um impedimento escandaloso e Carlitos Tevez balançou a rede. A equipe Asteca se desestabilizou e Higuain e novamente Tevez marcaram. Hernandez descontou e como sempre acontece, o México joga como nunca e perde como sempre. Na visão do Diário de Esportes Olé, o bandeirinha viu que Quico e Chaves davam condições para Tevez ... Abaixo a foto ...



Oitavas de Final - Jogo 3

Palpite : Inglaterra x Gana

Real : EUA 1 x 2 Gana

O que poderia acontecer num jogo onde dois coadjuvantes, onde duas equipes acostumadas a jogarem no erro do adversário se enfrentam ? Eu dormir !!!E um sono profundo ... Acordei só na prorrogação. Esse foi um dos jogos mais fracos da copa. Gana abriu o placar com Gyan, numa falha de Howard. Donovan ( sempre ele ) empatou. E na prorrogação, o herói Gyan ampliou , culminando na inédita classificação de Gana para as 4ªs.


Oitavas de Final - Jogo 4

Palpite : Sérvia e Estados Unidos

Real : Alemanha 4 x 1 Inglaterra

Belo jogo. Digno dos confrontos de duas camisas vitoriosas. Rapidamente a Alemanha abriu 2 a 0 com Klose e Podolski. O zagueirão do West Ham, Upson descontou. Os Hooligans se inflamaram e Lampard empatou num belo chute de fora da área. Festa nas tribunas, Capello corre para abraçar o jogador ... Mas o que houve ? O Mister Magoo do bandeirinha não viu que a bola tinha entrado. Mais uma lambança no mundial. O English Team se descontrola e vê Mueller matar o jogo em dois rápidos contra -ataques. Vingança germânica da copa de 66.
Se bem que por este ângulo, suponho que o bandeira tenha acertado.


Oitavas de Final - Jogo 5

Palpite : Holanda x Paraguai

Real : Holanda 2 x 1 Eslováquia

Como dito pelo treineiro holandês Bert Wan Marwijk, este jogo foi fundamental para a escalada laranja no mundial, já que a Hoalnda costumava perder os jogos onde era favorita. Mas o nome do jogo foi Stekelenburg. O discipulo de Van Der sar, fechou o gol e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre os eslovacos. O futebol arte dá lugar a um futebol de resultados e sem sal. A minha Holanda de Cruyff não é mais a mesma. De bom, apenas Robben e Sneijder, autores dos gols. Vittek descontou para os eslovacos que mereciam melhor sorte.


Oitavas de Final - Jogo 6

Palpite : Eslováquia x Dinamarca

Real : Paraguai 0 x 0 Japão

Não merece muitos comentários. O Paraguai só defende e o Japão, como as palaras do técnico Takeshi Okada, foi impedido de atacar. Claro que por opção do próprio Takeshi. Platini, presidente da Uefa, tirou uma sonequinha no decorrer do jogo. Quanta emoção ...
Nos pênaltis depois de angustiantes 120 minutos, deu Paraguai, que finalmente alcançou as 4ªs.
O Japonês Komano errou a última cobrança nipônica. Talvez se ele chama-se Kopé ele acertaria ... ( Estou péssimo nestas tiradas ..kkk )



Oitavas de Final - Jogo 7

Palpite: Brasil x Suiça

Real : Brasil 3 x 0 Chile

Nada como enfrentar o velho freguês numa Copa. Depois de 98, onde foi goleado, o Chile já sabia que seria derrotado. Sem Felipe Melo e Elano no meio, o Brasil ganhou velocidade com Ramires e Daniel Alves. Juan abriu o placar, Luis Fabiano guardou seu terceiro gol na Copa e Robinho desncantou. O time ganhou confiança, já que a vitória foi convincente.



Oitavas de Final - Jogo 8

Palpite : Chile e Portugal

Real : Espanha 1 x 0 Portugal

Belo jogo. Com destaque para o Goleiro Eduardo que realizou belas defesas. E mesmo com a retranca montada por Queirós, Villa balançou as redes e fez a alegria dos espanhóis. Espanha ganha força ao vencer outro candidato forte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário