segunda-feira, 19 de julho de 2010

Balanço Final da Copa do Mundo - África do Sul 2010 - Parte 3 - Playoffs

Estive analisando os meus palpites e descobri que os jogadores desta última copa foram muito desobedientes ...
Acertei a maioria dos classificados, porém errei todos os confrontos. Mas faz parte ... Nós aprendemos com os erros e devemos estar preparados para o inesperado ( Profético, hein ... ).
Mas o que interessa é futebol e vamos as Quartas de Final


Quartas de Final - Jogo 1

Palpite : França x Inglaterra

Real : Uruguai 1 x 1 Gana

Quem esperava este confronto ? Nem mesmo a mãe dos jogadores ...
Foi um jogo fraco tecnicamente, com dois gols resultantes dos efeitos causados pela famigerada Jabulani. Muntari e Forlán levaram o jogo para a prorrogação. Tudo caminhava para mais uma disputa de pênalti, até que o zagueirão ganês Mensah cabeceia e Suarez faz uma defesa linda. Mas pera lá. O goleiro uruguaio não é o Muslera ? Peeeenalti no último minuto da prorrogação para Gana. Suarez desolado, sai amparado pelo preparador físico do Uruguai, mas de longe observa o chute pelo telão. Gana pode ser a primeira equipe africana a se classificar para semi-final de um mundial. Mas como diria o narrador do pênalti do Zezinho de Pato Branco .. PQP PRA FORA !!!! Gyan isolou a bola e Suarez vira herói nacional.
Nos pênaltis Mensah e Adyiah erraram suas cobranças e Loco Abreu com uma linda cavadinha sepultou o sonho africano.
Lugano e Forlán podem ser campeões mundiais.




Quartas de Final - Jogo 2

Palpite : Brasil x Holanda

Real : Brasil 1 x 2 Sneijder

Finalmente acertei um confronto. Sempre gostei do futebol holandês e principalmente de Johan Cruyff. Porém em um confronto contra o Brasil, tenho que puxar a sardinha para o nosso lado. O Brasil começou arrasador. Felipe Melo ( Joga Muito ), deu um lindo passe para Robinho Gianechinni Nachtergaele ( Muito preocupado em olhar seu trabalho artístico no Telão. Parecia um ator. ) que abriu o placar. Mas como dizia Neném Prancha, quem não faz toma. O Brasil errou uma série de gols e a bola pune, como diria Muricy Ramalho. Sneijder voltou inspirado do segundo tempo e marcou dois gols numa virada inacreditável. Os Brasileiros perderam a cabeça e como antecipei no post do dia 11/05, Felipe Melo foi expulso. Fim melancólico do sonho do Hexa.
Desta vez a Laranja não amarelou.



Quartas de Final - Jogo 3

Palpite : Argentina x Sérvia

Real : Argentina 0 x 4 Alemanha

Assim como em 2006, o confronto se repete. E novamente o panorama foi favorável aos Germânicos. Maradona queria jogar. Estava desesperado. Porém foi um chocolate, sem Cacau que estava no banco, mas com Miroslav Klose, Mueller e Podolski inspirados.
Klose ( agora a 1 gol de Ronaldo, para se tornar o maior artilheiro de todas as copas ) 2 vezes, Friedrich e Mueller, garantiram o placar. Com Messi apagado e com o sistema defensivo inoperante os Hermanos se despedem.
Don´t cry for me Argentina.



Quartas de Final - Jogo 4

Palpite : Eslováquia x Costa do Marfim

Real : Espanha 1 x 0 Paraguai

O jogo foi muito disputado. Talvez o melhor desta fase. Inúmeras chances perdidas, inclusive com pênaltis desperdiçados pelo paraguaio Cardoso ( Vai lembrar deste lance a vida toda ) e pelo espanhol Xabi Alonso ( Ele acertou, porém o juiz mandou voltar e o goleiro Villar defendeu. Um camisa 14 dificilmente erra . )
Casillas e Villar estavam inspirados, porém Villa sacramentou o triunfo espanhol e levou a fúria para uma inédita semi final. Restou aos paraguaios comemorarem a boa campanha.
Faltou mais peito para o ataque paraguaio. Falha do treinador Gerardo Martino que não convocou Larissa Riquelme.




Quem será o campeão ?
Os tradicionais Alemanha e Uruguai ? Ou os sempre favoritos Espanha e Holanda ?
Vamos ver ...

Semi Final - Jogo 1

Palpite : Brasil x Inglaterra

Real : Uruguai 2 x 3 Holanda

Sem Suarez suspenso e Lugano machucado, Forlán deveria hogar muita bola para levar o Uruguai a uma final depois de 60 anos. Pois ele jogou machucado e ainda assim foi o melhor em campo. Marcou um gol.
Porém a Holanda mostrou que desta vez iria brigar pelo título. Van Bronckhorst, Gio para os íntimos, marcou um golaço e abriu o placar. Forlám empatou. Porém Sneijder e Robben deram a pá de cal no sonho celeste. Maxi Pereira ainda descontou. Depois de 32anos a Holanda chega a final. Desta vez sem Cruyff, Rap, Resenbrink e Krol. Mas com vários jogadores prontos para desequilibrar. O guerreiro Uruguai vai para a disputa de terceiro lugar de cabeça erguida.
A Laranja Real quer o primeiro título.




Semi Final - Jogo 2

Palpite : Argentina x Costa do Marfim

Real : Alemanha 0 x 1 Espanha

Duas equipes que mostraram um futebol envolvente nas fases anteriores. Reedição da final da Euro 2008. Provevalmente algum erro decidiria o confronto. E foi o que aconteceu. Depois de um amplo dominio espanhol, numa cobrança de escanteio, Carles Puyol o zagueirão caneleiro , subiu mais alto que o prédio do Banespa e abriu o placar. A Alemanha, por determinação do treinador Low, jogou somente na defesa e não tinha mais forças para uma virada.
Final inédita na África.
A Fúria quer o primeiro título.




Decisão do 3º e 4º

Palpite : Costa do Marfim x Inglaterra

Real : Uruguai 2 x 3 Alemanha

Por que ainda existe esse jogo ?
Os alemães visivelmente insatisfeitos e os uruguaios com cara de dever cumprido.
Esse jogo serviu para sacramentar o grande futebol apresentado por Forlán que com um golaço virou o jogo para o Uruguai. Mueller ( Que também aproveitou o jogo para se tornar artilheiro e revelação do torneio ) e Cavani já haviam inaugurado o placar.
No fim, Jansen e Khedira, ainda marcaram para a Alemanha.
Mais um terceiro lugar para a Alemanha e um honroso 4 º Lugar para os Uruguaios.
Forlám, Melhor jogador da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário