segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Craque não usa a 10, usa a 14 !!!

Quantas vezes você foi enganado pela imprensa que diz que a camisa 10 é mística, pois grandes craques a vestiram ...???
Pelé, Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Rivelino, Messi ... Apenas Marketing !!!
Abaixo as provas capitais de que os craques usam a 14.



Maicon Rodrigues

Esse que vos fala.
Goleiro varzeano, Assassino de atacantes que tentam dribla-lo, Líder da pequena área. Tem o lema de que do pescoço pra baixo é canela. Depois de 2 cirurgias no joelho talvez fique menos violento.








Johan Cruyff

Primeiro Craque a usar a 14, foi considerado um jogador , tático, ofensivo, coletivo, vistoso e eficiente, inspirou muitos jogadores e treinadores a partir de suas extraordinárias atuações no Ajax e, principalmente, na Seleção Holandesa nas Copas de 1974 e 1978. Infelizmente nunca ganhou uma Copa, porém foi Vice nas duas edições que participou. O Mestre do Carrossel Holandês, foi campeão de 4 Champions League, sendo 3 como jogador do Ajax e 1 como Treinador do Barcelona.







Alex Santos e Asamoah

Eles são Negros e jogam no Japão e na Alemanha respectivamente.
Um é brasileiro e o outro ganês. Alex enfrentou o Brasil na Copa de 2006 e citou que tinha muita vontade de vencê-los. Asamoah inclusive sofre de uma condição cardíaca que lhe causa arritmias, e é obrigado a usar um desfibrilador sempre que joga. Pela revolução, foram lembrados como craques da 14.




Aloísio Chulapa

Esse é um dos meus maiores ídolos ( ao lado do Simeone, Luis Fabiano, Cocito, Zetti, Bordon, Sandro Goiano, Schmeichel, Luis Alberto e André Lima ).
Humilde, Piadista, Goleador. Tem um filho que chama Romário por ser fã do baixinho. Jogou no Flamengo, Goiás, Futebol Francês e foi Figura Chave no título mundial do São Paulo em 2005 e nos títulos Brasileiros de 2006,2007 e 2008.





Anderson Polga

Este é um caso de jogador que bate até na mãe, não tem técnica, não sabe trocar passes, enfim é o tipo de jogador que só eu e o Felipão gosta. Pois lá estava ele na Copa de 2002. Por tudo que já disse, e por ter jogado um jogo de Copa do Mundo, merece a lembrança.







Bridge

Esse rapaz foi traído pela namorada e ao mesmo tempo vai ficar fora da copa de 2010.
John Terry, capitão do English Team foi o responsável. Com certeza, o treinador Inglês se optar por levar apenas um a África, irá optar por Terry, já que Bridge é reserva de Ashley Cole.
Agora coloque-se no lugar de Wayne Bridge. Você é traído pela namorada e não irá a uma Copa do Mundo e tudo isso sendo causado pelo seu melhor amigo!! Pela Hombridade ele está na seleção dos camisas 14, manto que foi usado por ele na copa de 2006 ( embaixo do colete laranja havia uma camisa 14 ). Aliás, na foto acima, Terry ( camisa 6 ) está chorando a eliminação diante de Portugal e Bridge o está consolando.. Mal sabe ele o que iria acontecer 4 anos depois...

Cafú

Todos se lembram de Cafú na seleção brasileira usando a camisa 2. Mas tudo começou com ela, a mística 14. Era final da Copa de 1994 e Jorginho se machuca. Lá vem aquele rapaz então Bi-Campeão mundial com o São Paulo, franzino e assustado. Mas quem veste a 14 não é um jogador comum. Cafú não tremeu e se tornou o jogador que mais vestiu a camisa amarelinha com 148 jogos, sendo capitão do Penta em 2002.






Claudio Pizarro

Craque Peruano, jogou no Chelsea, Bayern de Munique e hoje é goleador do Werder Bremen da Alemanha. Atualmente não joga na Seleção Inca por ser indisciplinado.
Nem sempre os camisas 14 são compreendidos ...








Gervinho

Enquanto os comentaristas de Plantão se preocupam apenas com Drogba, esquecem que o parceiro de ataque Gervinho é um grande perigo. Artilheiro no Lille da França e Capitão do Selecionado Marfinense na Olimpíadas de 2008, Gervinho pode brilhar no Mundial da África.





Henry

Esse dispensa comentários. Não darei uma mãozinha pra ele.
Craque. Claro usa a 14.










Mascherano

Capitão da Seleção Argentina. Esse é mais um jogador que prima pela raça em detrimento a técnica. Jogou no River Plate e Corinthians antes de jogar no Liverpool. Viril, raçudo e Líder , Mascherano é discipulo de Simeone com a camisa 14 Argentina.








Modric

Jogador de extremo talento, o Croata é considerado o novo Cruyff.
Habilidoso, desfila sua categoria no Totenhan Hotspur da Inglaterra. Infelizmente não jogará na África, já que a seleção da Terra da Gravata não se classificou para o Mundial.
Esse será um dos melhores do mundo em breve.







Rodrigo Palácio

Terror dos Brasileiros na Libertadores, o argentino Palácio é atrevido e habilidoso. Multicampeão com o Boca Júniors, hoje joga no Genoa da Itália. Craque de Bola.









Roque Santa Cruz

Paraguaio, trás a esperança de gols para um país que se acostumou a ver sua seleção só se defendendo. Iniciou sua Carreira no Olímpia, jogou no Bayern de Munique, Blackburn e hoje joga no Manchester City. Ganhou todos os títulos possíveis. Campeão Alemão, da Europa, Paraguaio e até o de jogador mais Sexy da Copa de 2006. Mas só foi porque é um camisa 14.




Simeone

Esse é o meu maior ídolo.
Mascherano usa a 14 por causa de El Cholo Simeone.
Violento, Folgado, Catimbeiro, Ignorante, Raçudo, Carniceiro, enfim todos os requisitos para ser um dos melhores volantes que eu já vi jogar. Provocou a expulsão de Beckham na Copa de 2002., cuspiu na cara de Romário na Espanha, cuspiu no rosto de Antonio Carlos na Itália. E em todas essas situações, os adversários foram expulsos e Simeone permaneceu em campo. Ronaldo disse que foi melhor jogador com quem já jogou ( Inter de Milão 2000 ). O Cara é o Cara !!!!



Theo Walcott

Jogador inglês mais jovem a ser convocado para o English Team, Walcott herdou o manto número 14 do Arsenal de Thierry Henry. Rápido, abusado e goleador Walcott tem tudo para ser um dos destaques ingleses nos próximos anos.



Vieira

Senegalês, naturalizado francês, Campeão mundial em 1998, Vieira é líder de uma geração que ganhou tudo com a Camisa dos Bleus. Jogador técnico e de bom passe foi destaque na Inglaterra ( Arsenal ) e na Itália ( Inter de Milão ).










Xabi Alonso

Cérebro da incrível campanha do Real Sociedad, clube modesto que se sagrou vice campeão espanhol na temporada 2002/2003, Alonso foi vendido ao Liverpool e se tornou ídolo da torcida, sagrando-se campeão europeu. Tambem foi campeão da Eurocopa com a Espanha em 2008.









E não é só no Futebol que os Camisas 14 dão show ...


Oscar Schimidt

Melhor jogador de Basquete da história do Brasil, esnobou a NBA para jogar pela seleção. Só um camisa 14 faria isso.












Tande


Símbolo do Võlei brasileiro.
Líder da geração que conquistou Ouro em Barcelona.
Qual camisa ele usava ?








Fabi

A gigante de apenas 1,69 m. Líbero da seleção de vôlei feminina, contariou o esteriótipo de que baixinha não joga. É briguenta, marrenta e termômetro da equipe.
Líder nata. Campeã Olímpica em 2008.






E agora que você conhece a realidade. Qual a camisa que os craques usam ?










7 comentários:

  1. o que usa a camisa 12 que jogava no Corinthinhas da Vila Yara... posteriormente se tornou o camisa 1... e agora veste apenas a camisa da Itália sem número, mero torcedor... eu!

    ResponderExcluir
  2. craque usa a 8!!! Ibracadabra!!!

    ae maicon!! parabens ae pelo blog parceiro!

    ResponderExcluir
  3. agora fico satisfeito com a minha camisa 14, obrigado maycon parabens pelo o blog.

    ResponderExcluir
  4. Correção: na copa de 1978, cruyff se recusou a disputar pela seleção Hoalndesa por misterios ainda nao desvendados do futebol... Assim, ele so estava na de 74...

    ResponderExcluir
  5. Caraca você preveu o futuro, Modric foi melhor do mundo em 2018 kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho uma preferência pelo nunúme 14

    ResponderExcluir