segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eles ainda Insistem

Através destas fotos tente desvendar esta seleção de astros que você não imaginava que ainda fizessem parte do nosso Futebol.




















































Dez Segundos ...






Tempo Esgotado ...
Não conseguiu ? Quer pedir ajuda para os Universitários ?


Pois bem, quando todos pensam que eles estão sumidos, com a carreira encerrada ou até mortos ... Eis que aparecem do nada na mídia ... E você fica com aquelas questões na cabeça : “ Caramba eu tinha 5 anos e esse cara jogava” , “Meu pai falava que esta era Caneleiro” , “ Mas ele não Morreu ?”.

Então vamos apresentar a seleção dos Mortos Vivos do Futebol .


Goleiro
Tupac Shakur – Boubacar Barry – Costa do Marfim

A morte do Rapper Americano é cercada de intrigas e muitos juram de pés juntos que ele ainda está vivo e que inclusive teria forjado a própria morte. Pois durante a transmissão da Copa Africana de Nações eu tive a certeza que Tupac não morreu e ainda vai disputar uma Copa do Mundo. Parece mentira, mas esta foto é de Boubacar Barry, Goleiro Titular da seleção Marfinense e Eleito o melhor goleiro da África na Temporada 2008 /2009. Também tenho certeza que como Rapper ele é muito melhor do que como goleiro. Pode avisar o Luis Fabiano que é só chutar que não vai ter “Changes” para ele.




Lateral Direito
Índio

Corinthianos Apostólico Romanos, olha quem está de volta ao Futebol Paulista...
Ele mesmo Índio. Lateral Multi-Campeão com o Corinthians entre 1998 e 2001. Ele recentemente foi contratado pelo Noroeste de Bauru e irá disputar a gloriosa Série A-2 do Campeonato Paulista.
A cerca de 2 semanas, índio revelou que seu maior salário no Corinthians foi de R$ 1.500 . Isso Mesmo só Mil e Quinhentos Reais. Mesmo assim ele teve Sangue Frio para fazer um gol durante as cobranças de penalidades contra o Palmeiras na Libetadores de 2000. “ Olhei para a Arquibancada e vi a torcida virando as costas. Porém segui firme e marquei o gol. Teve jogador Milionário que se recusou a bater e Jogador Milionário que errou”. Cornetadas no Edílson e no Marcelinho á parte, Índio veste a Camisa nº 2 da nossa Seleção.

Zagueiros
Júnior Tuchê e Júnior Baiano

Essa você não esperava.
Amigos Palmeirenses, quantas vezes você respirou fundo ou fechou os olhos com esses dois zagueiros da Boa Terra ? Pois bem, eles ainda permanecem na Ativa.
Júnior Tuchê, defendende a gloriosa Portuguesa Santista na Série A-3 do Campeonato Paulista. Claro já mostrou a que veio !
Durante a Pré-Temporada, deu uma Cotovelada no jogador Héverton da Portuguesa causando um tumulto generalizado e ocasionando o final de um Jogo-Treino. Conseguiu ser contido na confusão somente pelo companheiro de Héverton , Domingos ( Imaginem a cena da briga entre Domingos e Jr Tuchê – Meuuu Deus).
Júnior Baiano depois de se sagrar Campeão Brasileiro de Showbol pelo Flamengo, conseguiu um incrível contrato com o Macapá e logo depois foi vendido ao Miami Fc ( Treinado por Zinho – Aquele mesmo do Palmeiras e Seleção ). Hoje Júnior Baiano é o Defender do clube da Liga Secundária dos EUA. Mas por jogar no Exterior tem vaga na nossa equipe. Camisas 3 e 4 são dos nossos eternos Cães de Guarda.

Lateral Esquerdo
Dutra

Ele jogou no Santos no Final da década de 90. E já tinha esta carinha de menino lindo da mamãe. Tinha-se a impressão que ele já tinha uns 39 anos. Eis que ele me aparece no Sport Recife para a disputa da Libertadores 2009. A semelhança com a BR-116, não é mera coincidência. Suas costas eram uma Avenida para os adversários. O Sport infelizmente foi rebaixado. Mas pelo Lindo sorriso ele joga no nosso time.






Dupla de Volantes
Gilmar e Baiano

Olha a simpatia da nossa dupla de volantes.
Gilmar Fubá, tem esse apelidinho carinhoso porque tomava mamadeirinha de fubá na infância. Pois ficou um Touro. Mirandinha que o diga. Acabou apanhando no Vestiário de Fubá após um jogo do Corinthians. Hoje aos 34 anos vai repetir a dupla de sucesso com Índio no Noroeste.
Baiano é um dos poucos brasileiros ( ao lado de Iarley ) a jogar no Boca Júniors. Seu apelido era Bom-Bom. Pois era um chocolate jogar pelo lado que ele marcava. Participou como Lateral das Sensacioanis Campanhas do Brasil na Olimpíada de Sydney ( Eliminado na Prorrogação com 2 jogadores a mais ) e do Palmeiras na 2ª divisão. Hoje aos 33 anos defende o Paulista de Jundiaí.
Mas para sustentar o Meio –Campo, nada melhor do que Bom-Bom e Fubá, ou melhor, Baiano e Gilmar.

Meias
Ramón e Juninho

Estes sempre jogaram o fino da bola e podem continuar a jogar por mais uns 20 anos.
Ramón é o único jogador a participar de edições do Brasileirão em 3 décadas diferentes. Desde 1989 pelo Cruzeiro Ramón desfila sua habilidade pelos gramados. Está também entre os 10 maiores goleadores do Torneio. Joga ainda no Vitória da Bahia.
Se o bom filho a casa torna, Juninho Paulista não foge a regra. Revelado em 1993 pelo Ituano, volta hoje aos 36 anos para defender o time de Itu e ainda atuar como Gestor de Futebol . Como tudo em Itu é grande, Juninho do alto dos seus 1,67 m combinava habilidade e velocidade e logo foi vendido ao São Paulo e em seguida ganhou o mundo. Penta-Campeão, Juninho sempre foi um dos melhores amigos da Redonda.
Não preciso explicar... 10 para o Ramón e 11 para o Juninho ! Só passes com perfeição para os atacantes.

Atacantes
Túlio Maravilha e Viola


Esses ainda insistem em jogar.
Matadores com cheiro de bola na rede. Mas a idade já chegou e por motivos diferentes lá estão eles.
Túlio Maravilha, ( você acha que é só a Mara que é Maravilha ? ) quer chegar ao Milésimo gol. ( Se fosse esperto como Romário que usou gols até dos juvenis, já teria conseguido ). Já está com mais de 900 e joga no Botafogo. Mas é o Botafogo de Brasília, uma filial do Botafogo do Rio. Quer a todo custo ter uma despedida no Clube Carioca.
Viola que sonhou em marcar um gol de bicicleta na final da copa de 94, marca seus golzinhos no Brusque de Santa Catarina.
Ambos são marqueteiros, artilheiros , namoradores e com forte apelo da mídia. Mas cá entre nós já passou da hora de acabar a carreira, hein.
Pelo passado glorioso, Camisa 7 pro Túlio e a 9 pro Viola.


E para treinar este Scratch Vencedor ?
Alexandre Gallo

Este é um caso a parte.
De bom jogador a treinador ruim. É sempre cogitado nos times pequenos e se gaba de ter conquistado títulos inexpressivos. No seu site tem contatos para palestras. Acho que já está desistindo de ser treinador.E um pouco tarde por sinal.
Pelo bom senso, pode dirigir nossa seleção.



Matou a saudade desses jogadores ?
Pois bem quando a gente menos espera eles aparecem de novo. E você qual jogador você gostaria que nunca tivesse acabado a carreira ?
Imagine se Pelé, Zico, Sócrates ainda jogassem, mas estes sabem quando parar. Vamos nos contentando em ver Jr Baiano, Jr Tuché ... Gilmar Fubá ... Eles não desistem

3 comentários:

  1. Eae Maicon!!!
    "Show de bola" (:P) teu blog.
    To seguindo ele.
    Criei um blog tbm, da uma olhada lá.
    Abraços
    Até a facu

    meu blog:

    ecobrother.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ae Maicon, axei um template de blog legal pra você

    http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2009/09/template-futebol.html

    É um template de futebol

    ResponderExcluir
  3. ai mano...
    virei seguidor....já...
    esse post muito legal...
    abçs

    ResponderExcluir