segunda-feira, 3 de maio de 2010

Comunicado Especial - Mundial 2010 - Parte 2

Tenho recebido reclamações de amigas indignadas com o conteúdo de cunho machista no email que enviei ontem.
Mulheres nós as amamos . E saiba que vocês terão papel fundamental durante a Copa do Mundo ...

Quem lavará a Cueca que ficará melada quando o Cristiano Ronaldo driblar o Felipe Melo ?
Quem varrerá as pipocas que caem no chão quando o Luis Fabiano fizer um gol ?
Quem dará aqueles gritinhos sensuais a cada vez que o Carlitos Tevez aparecer na Telinha ?
Quem servirá de Sparring quando imitarmos o Lúcio batendo no Drogba ?
E quem será o capacho quando a gente imitar o Dunga ? ... Amor massagem mais pra direita ... Isso aí Baralho ... Assim que eu gosto ... Vamo Guerreira, Raça Amor, Pega com Força , Mais Agilidade, Troca de Lado, Vira esse Corpo, Ponte que Partiu cadê a Flexibilidade ....???

Mas enfim não precisamos citar a importância feminina, durante a Copa.
Atenderei algumas reinvidicações sobre a Regra do Impedimento e Didaticamente tentarei ajudá-las a entender essa regra que é super fácil ...

Mas vamos partir do Básico.

1 - Cada time tem 11 jogadores de cada lado, com uniformes diferentes, ( O Brasil joga de Camisa Amarela, salvo raras exceções ). Aquele Senhor de Camisa Preta que apita é o árbitro e ele não pode fazer gol, nem ajudar as equipes e por esta razão ninguém toca a bola pra ele.

2 - A bola tem atingir o alvo, que neste caso, trata-se de um retângulo com redes que chamamos de traves. Quem atingir mais vezes o alvo ganha a partida. Cada vez que ele é atingido chamamos de gol e dada a dificuldade comemoramos da mesma forma que quando o Arroz vem Soltinho no Jantar.

3 - Dentro das equipes tem um jogador que pode pegar a bola com a Mão que é o Goleiro, para se diferenciar ele também possui vestimenta diferente. O Goleiro Brasileiro é o Júlio César , que penso eu ser um bom goleiro, mas a melhor coisa que ele já pegou foi a Gata da Susana Werner.

4 - São divididos em dois tempos de 45 minutos ... E pelo que vocês podem perceber, aguentamos 90 minutos de atividade física intensa e conforme a importância do confronto temos gás pra prorrogação. Porém depende do adversário ou parceira. Se for fraca, sem interesse, com excesso de cautela, sem a nossa categoria, resolvemos o jogo rapidamente e ficamos administrando e em situações extremas depois da peleja viramos de lado e acendemos um cigarro já que não fomos exigidos conforme nossa capacidade.

5 - Ao contrário de nós Homens que podemos substiuir as parceiras quantas vezes quisermos no Jogo da Vida, no Futebol são permitidas somente 3 alterações.


Agora que vocês já tem um profundo conhecimento sobre o esporte bretão, não pensem que já podem sair por aí nos botecos discutindo sobre os embates do mundial ... Vocês ainda não sabem o que é impedimento.

Como aqui é um e-mail sério, não direi que vcs estão impedidas de fazerem algazarra quando o time de camisa listrada azul clara e branca fizer um gol ( lembrem-se, jogamos de amarelo e o Tevez mesmo tendo jogado no Brasil é Argentino ) , nem impedidas de usar nossos cartões de crédito e muito menos impedidas de fazer o Terceiro Tempo na cama ...

Impedimento ocorre quando um jogador da equipe que está atacando tem, entre ele e a linha de fundo, menos de dois jogadores da equipe adversária. Mas como futebol é coisa de homem, existem situações onde o impedimento não pode ser validada ( Mulher não consegue olhar nem pro retrovisor, quanto mais decorar regras ), que são ...

Quando o jogador em posição irregular estiver em sua própria metade do campo;
Em cobranças de lateral;
Em cobranças de escanteios;
Quando a bola é lançada por um jogador da equipe adversária;
Quando o jogador "irregular" está atrás da linha de fundo ou além das linhas limítrofes laterais, portanto, fora da área de jogo;
Quando o jogador está atrás da linha da bola;
Quando o jogador está na mesma linha do segundo jogador adversário mais próximo da linha de fundo;
Quando o jogador "irregular" não interfere na jogada - "impedimento passivo".

Abaixo um desenho que suponho tenha o entendimento de vocês.






E saibam que não sou machista ... Amo minha Mãe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário